Cada educadora prepara uma sessão cujo objetivo principal é a interação e a ludicidade.
Música, histórias ou exploração de materiais são apenas um ponto de partida para um dos momentos mais ricos da semana. Todas as crianças têm a oportunidade de participar nestas sessões e cada grupo tem a mais valia de ter mais um olhar atento e diferenciado na promoção das suas competências.
Todos ganham com a heterogeneidade dos grupos sobretudo as crianças.