domingo, 22 de março de 2015

Sessão Intercultural entre Salas

Todas as 4ªas feiras de manhã na Creche realiza-se uma sessão intercultural entre salas.
Cada educadora prepara uma sessão cujo objetivo principal é a interação e a ludicidade.
Música, histórias ou exploração de materiais são apenas um ponto de partida para um dos momentos mais ricos da semana. Todas as crianças têm a oportunidade de participar nestas sessões e cada grupo tem a mais valia de ter mais um olhar atento e diferenciado na promoção das suas competências. 
Todos ganham com a heterogeneidade dos grupos sobretudo as crianças. 

quinta-feira, 19 de março de 2015

Vamos brincar ao Carnaval em Comunidade

ATM - Carnaval 2015
 
 
Na 2ª feira de Carnaval crianças e famílias da Creche e Jardim de Infância saíram à rua para brincar ao Carnaval no Bairro dos Lóios.
Esta iniciativa parte sobretudo do interesse, motivação e escolhas das crianças.
Nas salas as crianças escolheram os seus disfarces e envolveram-se ao máximo na confeção dos fatos.
Mais importante do que o resultado final foi o processo vivido em cada grupo e a tomada de decisão de como fazer cada fato.
Mais uma vez as famílias acompanharam-nos neste percurso pelo bairro chamando todos a brincar e a desfilar pelas nossas ruas.  
Foi uma manhã muito divertida passada em boa companhia!