quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Dia Do Pijama

Pelo terceiro ano consecutivo a nossa escola abriu as portas a uma iniciativa fantástica - O Dia do Pijama!
Vestidos a rigor e munidos da sua caixinha mealheiro... vivemos um dia cheio de sonhos e solidariedade.
Durante a manhã, juntámo-nos para desfilar os nossos belos pijamas! Mimo! Sorrisos! Animação!








Foi um dia muito especial...e que prolongou pela noite dentro.... os meninos e meninas  do jardim de infância foram convidados a passar a noite na nossa escola.

Tivemos a visita da Tânia Ribas de Oliveira que nos contou uma história " Manel, o menino que gostava de comboios"
A "Ana e a Elsa" vieram cantar uma das nossa canções preferidas...
Jantar na escola foi uma animação... douradinhos...Adorámos!!!
Chegou então a hora de lavar os dentinhos e dormir....
Cada um dormiu com as suas mantas... almofadas...chuchinhas...bonecos....para se sentirem o mais próximo de casa possível.
Foi uma noite única e memorável!!!!





Aniversário da nossa ATM

A ATM fez 17 anos!!!
Foi com muito orgulho que equipa, crianças, famílias e comunidade se uniram para celebrar este momento importante.
São 17 anos de parceria, envolvimento, partilhas e cumplicidade.
Parabéns a todos os que fazem parte desta nossa comunidade.






quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Dia das Bruxas

O Dia das Bruxas foi vivido na nossa escola com muita brincadeira, travessuras e doçuras.
As crianças do jardim de infância desfilaram pelo bairro com acessórios alusivos ao dia construídos pelas famílias.



Durante a manhã todas as crianças colocaram mãos à obra e confecionaram assustadores petiscos para a venda de HALLOWEEN!!!




 



 

 
E cada grupo decorou a sala ao seu gosto e o resultado foi "de gritos!!!
 
 
Este dia tornou-se especial pela colaboração das famílias no desfile e na angariação de fundos com a venda das nossas iguarias. Agradecemos a vossa colaboração!
 

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Boas vindas a um novo ano!

No passado dia 18 de setembro realizámos a nossa reunião de boas vindas.
Famílias e equipa partilharam momentos de boa disposição e reflexão acerca do modelo (MEM) que praticamos na nossa escola.
Depois da apresentação da nossa Associação e da Equipa que dela fazem parte as famílias foram convidadas a participar em diferentes dinâmicas.

Acreditamos que tal como as nossas crianças, também, as nossas famílias podem "aprender" pela ação.
 
Reunião em Conselho e preenchimento do Diário



Acolhimento e adaptações

 
A importância do Mapa de Atividades na organização do dia

 
Patilha das vivências no enriquecimento do trabalho na escola

 
O registo como forma de consolidar as aprendizagens
 
 
Lanche de convívio

Agradecemos a todas as famílias a vossa participação e por partilharem connosco estes momentos tão importantes para a construção da nossa escola.


domingo, 17 de maio de 2015

Dia da Mãe


À semelhança do Dia do Pai, todos se dedicaram na preparação para o grande dia. Desde presentes, histórias, pinturas e conversas, registámos e decorámos tudo a rigor para receber as nossas mães.





Após termos preparado todas as surpresas, no dia 30 de abril, as mamãs foram convidadas a vir à nossa escola para participarem num atelier entre mães e filhos, de forma a comemorarmos esta data tão especial, um dia especialmente dedicado às nossas lindas mães! 


Entre um Espaço Zen, um atelier de Mudança de Visual, a Dançoterapia e uma Sessão Fotográfica, fica o registo de momentos únicos...







 Este dia, ficou assim marcado, uma vez mais, pelas partilhas e pelos afetos que unem as famílias umas às outras e à nossa escola.
O nosso Muito Obrigada a todas as Mamãs e Famílias que puderam estar presentes neste dia! 

domingo, 26 de abril de 2015

Jogos com Tradição!

No dia 23 de Abril, houve mais um momento de partilha entre as diferentes gerações! Os idosos vieram à nossa escola brincar connosco aos jogos que realizavam quando eram crianças!

Fizemos os Jogo do Lenço:



O Jogo do Pião:


E o Jogo do Botão: