Começámos por celebrar a chegada da Primavera com um pintura conjunta e aproveitámos materiais reciclados para construir animais. Fizemos também flores em origami que os senhores nos ensinaram.
Ainda neste mês, antes da Páscoa realizámos uma caça ao ovo. As equipas eram mistas ( 1 idoso mais 2 crianças ) e tinham que encontrar os ovos de chocolate que estavam escondidos em diferentes lugares. Depois de encontrarem todos os ovos, recebiam uma peça do puzzle e no final, todos em conjunto, tinham que montá-lo!
No fim encontrámos o nosso ovo mais precioso! Partilha, entreajuda e divertimento!
Cada idade tem a sua beleza e essa beleza deve sempre ser uma liberdade. Robert Brasillach
* O Projeto Intergeracional realiza-se com os idosos do Centro de Desenvolvimento Comunitário e as crianças de 5 anos da Creche e Jardim-de-Infância. Estas são desenvolvidas nos momentos em que as crianças de outras idades estão no seu momento de repouso.








Sem comentários:
Enviar um comentário